quinta-feira, 13 de dezembro de 2012


As facetas do amor

Amor para mim, amor entre duas pessoas... Começa no olhar, quando através dos olhos você reconhece alma compatível a sua, não precisa ser afetado, simplesmente basta ter luz, aquela que você sabe que brilhará a cada passo que deres no caminho florido do amor entre duas pessoas. O sorriso é um forte adereço, pois se o sorriso te cativas, é nele que vais deitar-se nos momentos frios e quentes da vida, é por meio daquele sorriso que a sua luz interior ascende. A Razão, as ideias, essas são essências, quando há harmonia a vontade de ficar próximo um do outro devora, consome te enche de ansiedade, você simplesmente não precisa de ninguém de nada se não a companhia um do outro. Mas não é tudo, tem o encontro dos corpos, o toque da pele, o calor do corpo, a energia que corre de um para o outro, a festa de sua totalidade simplesmente com a presença da paixão acesa entre um e outro.
Mas... Somente isso não basta, é necessário o afago da compreensão, é preciso ceder, é preciso colocar-se no lado oposto, é preciso ser altero libertar-se do egoísmo, do individualismo. É preciso acompanhar um ao outro, ter fé um no outro, sem se apossar um do outro. O amor é livre, é disposto ao cotidiano, o amor serve um e outro, o amor é a fonte que dará forças para enfrentar as dificuldades que ainda passarão pelas provações da vida. O amor colori a vida que desanima conforme o cansaço do tempo, exala aromas inesquecíveis que ligam um ao outro. Com o amor projetamos um futuro, reservamos nossas energias, para despender de vagar, a fim de proporcionar um sabor longo e duradouro cuja fotografia do espírito registra na memória que levará por toda eternidade.
O amor também gera frutos, é produtor da transformação dos seres que se amam, o amor entre duas pessoas se divide entre seus frutos e é capaz de amar mais e melhor, à medida que o tempo passa é capaz de ser fraterno. O amor é indulgente, pois se reconhece nos erros de seu amado, e está pronto a modificá-lo e a se modificar. O amor é transparente é dual, é comum. As prestações de contas estão sempre a ponto de equilibrar o que está disforme, pois são DRs, são lágrimas, nostalgias, profundidades todos os sentimentos unidos e tempestuosos que se acalmam como as águas de um rio. O amor intenso e concreto, não se vive de uma vez só, mas aos poucos aproveitando a cada momento, a cada sutileza, a cada vivência.
O amor honrado, não é construído com fantasias, ilusões ou mentiras, mas sim com respeito, com lucidez e sintonia. Amar é ser livre dentro do relacionamento entre as pessoas que se amam, é comungar da vida e talvez da morte, é entender que a felicidade dos amores está em saboreá-lo quando é possível, e o principal, entender que nem sempre a tempo para amar, logo, para amar é necessário ter paciência.
Luana P. Porto Silveira
12/12/12

Nenhum comentário:

Postar um comentário