quinta-feira, 8 de julho de 2010


“Há momentos em que o homem é da matéria e há momentos em que o homem é do espírito”.
Essa máxima de Jesus nos faz pensar que nem somos apenas corpo, e nem somos apenas espírito, pois estamos reencarnados pela lei carmica, que nos permite regenerarmos - nos das falhas humanas cristalizadas pelos nossos pensamentos. Desta forma, entendemos que Deus não se mostra, mas se afirma pela sua obra.
Sabendo que há um intermediário entre o espírito e a matéria, a morte não existe, mas existe sim a continuação da vida. Sendo assim, compreender Deus-Olorum é entender que é necessário aperfeiçoar o espírito aos moldes de Oxalá. Não trancafies mais sua consciência, tornando a dor de perder um ente querido, duradoura. Alivie a sua dor orando, e unificando o seu corpo material com seus corpos espirituais.
Luminares da Aruanda nos ensinam que cada ser humano possui sete corpos. Corpos estes que expressam a nossa consciência Astral, ou seja, contemos no banco de memórias de vidas pretéritas, cujas informações são canalizadas em veículos atuantes em diversos planos espirituais que nos aproximam de Zambi, pois ele é a consciência suprema e nós somos filhos dele, por tanto parte dessa consciência.
Começamos então pelo sétimo corpo, o que podemos ver o corpo denso. Este é o nosso templo sagrado, abriga todo o organismo necessário para cumprirmos a nossa missão na terra. Por isso, devemos cuidá-lo, respeitá-lo, amá-lo, mas nunca valorizar mais aspectos físicos dando margem para que a vaidade fale mais alto. Devemos apenas buscar uma vida saudável.
O Sexto Corpo é o Duplo Etéreo, ligado intimamente ao corpo físico contém os sete chacras principais, onde se situa tanto o nosso equilíbrio, quanto o nosso desequilíbrio. Também é através dele que os nossos orixás, guias protetores, conectam-se conosco pelo fenômeno de incorporação, entre outros fenômenos mediúnicos.
O Quinto Corpo é o Astral inferior, onde se encontram as nossas emoções, nossos desejos. É através desse corpo, que aprendemos a nos moderar, a ter paciência, a sermos flexíveis frente as nossas dificuldades diárias, através da vigilância dos nossos pensamentos, que se transformam em emoções. Pois Deus é soberanamente justo e bom.
O Quarto Veículo é o Astral puro superior, nesse corpo que está a nossa elevação, é quando sentimos tanto amor, tanta felicidade que às vezes explodimos de emoções, pois é a expressão dos sentimentos mais puros que temos. É também neste corpo, que começamos a sentir que Deus é eterno, pois não teve começo e nem terá fim.
O Terceiro Corpo é o Mental, nossa consciência, nossa inteligência, é a expressão de formas pensamentos bons que possam contribuir para o crescimento de nossos irmãos, nossos familiares, pois é assim que retribuímos a Deus, através da caridade, do amor incondicional.
O Segundo Corpo é a Alma do espírito, é chegando a esse corpo, através de nossas boas ações, repletas de amor, paz, harmonia, benevolência, fé, humildade, é que chegamos ao que compreendemos como Santidade, é essa luz alcançada por São Francisco da Assis, Chico Xavier, São Cipriano e Urubatã, que compreendem que a nossa regeneração nos leva, um dia, a grandeza desses amados irmãos, entre outros, que nos deixam a mensagem Divina.
Para finalizar, o primeiro corpo que é o virginal. É a fase Crística que Jesus alcançou, é através deste corpo evoluído que Jesus virou o governador do mundo, pois as maiores virtudes do espírito forma exaltadas, no homem que perpetuou seu amor a humanidade através da Boa Nova, do Evangélico. É neste corpo que reconhecemos a Onipresença, Onisciência, e Onipresença do Pai Misericordioso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário