quinta-feira, 4 de março de 2010

Elevação através do Diálogo


Nos tempos de escravatura, nego veio senta sob o véu da estrela Dalva,
Era sempre a que brilhava mais.
Enchia os olhos do negro de água, a cada lágrima que rolava na face do negro seu coração transbordava de amor e felicidade.
Estarrecido com o brilho da estrela o preto não prestava atenção em nada.
Então percebeu que uma pequena mãozinha puxava-lhe o pano que vestia seu corpo.
O pai velho baixou os olhos e era o rebento de Cristo, era Doum que lhe perguntava:
- Meu pai está chorando de tristeza por conta do cativeiro
- Não Doum é choro de alegria!
Mas Doum não conseguia compreender como alguém poderia chorar de alegria.
Então, o preto pegou o dedinho de Doum e levou a sua face ao encontro da lágrima, pedindo a Doum que experimentasse o sabor de sua lágrima
Doum notou que a lágrima tinha gotas que não eram salgadas, as lágrimas eram doces. Doum começou a dar risadinhas e com seus olhos luminosos quis saber como o preto tinha transformado as lagrimas salgadas em doces. E o preto com sua ternura lhe respondeu:
- Olhe para o céu Doum, e diga o que vê
- Vejo que o céu ilumina o cativeiro meu pai
- Este céu estrelado Doum, é o véu da grande mãe, que aquece os filhos ao adormecerem.
A estrela que mais brilha no céu, é a estrela Dalva ela vela pelo grande cativeiro planetário, orienta as nossas noites para que tenhamos sempre a vista à luz para depositarmos nossa fé.
O preto velho olha para Doum e percebe que ele estava chorando e diz:
- Ta chorando cangarequinho
-To sim preto, só que as minhas lágrimas são doces.
Pois estou feliz, antes não tinha mãe para me cobrir,
Minha mãe morreu quando nasci, mas agora, já posso ir descansado dormir porque tenho este manto estrelado.
Luana Porto

Nenhum comentário:

Postar um comentário